30 de abr de 2012

Temporada do espetaculo teatral Dama da Noite é prorrogada na Casa da Frontaria Azulejada em Santos





Devido ao sucesso de publico a temporada do espetáculo Dama da Noite foi prorrogada por mais três semanas na Casa da Frontaria Azulejada. As próximas apresentações acontecem nas sextas-feiras 04 e 11/ 05 as 21h e no sábado 19/05 as 22h ( Virada Cultural). As sextas-feiras o espectador continua utilizando o sistema PAGUE QUANTO PUDER para assistir ao espetáculo e no sábado 19/05  a apresentação e gratuita.

Texto clássico do escritor gaúcho Caio Fernando Abreu, “Dama da Noite” estreou em Abril do ano passado e agora cumpre sua sexta  temporada na cidade. Em Abril, o espetáculo esta em cartaz  todas as sextas-feiras as 21h na  Casa da Frontaria Azulejada no Centro Histórico de Santos. Não há cobrança de valor fixo pelo ingresso e o publico pode assistir as sessões utilizando o sistema PAGUE QUANTO PUDER após cada apresentação.

No palco, apenas o ator Luiz Fernando Almeida e toda a angústia de um ser humano que não se sente inserido no mundo que vê – e que o vê de volta.

Com direção de Andre Leahun, a Dama da Noite recebe uma platéia de apenas 30 convidados por sessão em um cenário que é uma residência, mas pode ser também um clube ou o quê a imaginação do público permitir. Centro das atenções das 30 pessoas, a Dama da Noite não se limita a atuar e instiga um diálogo com seu público em clima intimista.

Traços característicos da obra de Caio Fernando, um porta-voz dos sentimentos menos comentados do mundo como a solidão, a angústia, a tristeza e a rejeição, preservados na nova montagem por Leahun.

A Dama da Noite fala de si, mas é universal por carregar esses sentimentos. “Olha bem pra mim, eu tenho cara de quem escolheu alguma coisa na vida?”

Ano passado, o espetáculo ficou em segundo lugar no Premio Nacional de Cultura de Mogi das Cruzes categoria Teatro Adulto e foi citado entre os 10 melhores espetáculos do Estado de São Paulo na lista do critico Rodolfo Lima (Mix Brasil)

No teatro desde 1990, Luiz Fernando foi premiado com o Prêmio Plínio Marcos – Melhor Ator Coadjuvante - pelo espetáculo “Quando os Olhos se Fecham” (2009) e no XVIII Festac (Festival de Teatro de Cubatão) – Melhor Ator Coadjuvante - por “O que terá Acontecido a Rosemary?” (2010).

Serviço:

Dama da Noite
De: Caio Fernando Abreu
Com: Luiz Fernando Almeida
Direção: Andre Leahun

Temporada prorrogada em Maio
Sextas feiras 04 e 11/05 - Sempre as 21h.
Sábado 10/05  as 22h –  na programação da Virada Cultural - ENTRADA FRANCA

Local: Casa da Frontaria Azulejada
Rua do Comercio 96 – Centro Histórico  – Santos.
Tel.  13  3202.1240

Ingressos : PAGUE QUANTO PUDER.

Capacidade: 30 pessoas por sessão

Informações para imprensa: 13 8161 8751

CONFIRME PRESENÇA NO FACEBOOK : https://www.facebook.com/events/350203588354929/
Dama da Noite na Internet:

Blog: www.damadanoiteteatro.blogspot.com
Twitter: @damadanoite1
Trecho do espetáculo:  http://www.youtube.com/watch?v=2tN-7dpZX50&feature=player_embedded

Apoio Cultural: Prefeitura Municipal de Santos, Fundação Arquivo e Memória, Secretaria de Cultura, Secretaria de Turismo, Kokimbos,  Sansex, Juicy Santos, Culturalmente Santista, Drama Coletivo,  Base – Arte e Cultura, Chilli Peppers Single Hotel.

Realização: Superbacana Produções e A Confraria Produções Artísticas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

diz ai: