15 de abr. de 2013

O que os paulistanos disseram da estreia de Dama da Noite nas redes sociais

Instigante, denso, sórdido, maldito... Pense em um adjetivo com o qual você jamais gostaria de ser lembrado. E com o qual - muito provavelmente - o seu íntimo se identifica; e muito. Um texto afiado e doído como corte no dedo, feito com folha de papel. A incorporação - aqueles casos onde a palavra interpretação é pequena e rasa para definir o trabalho do ator - visceral e impressionante de uma personagem, que existe dentro de todos nós, que já passamos da idade da inocência. E que todos nós, ou pelo menos quase todos, tentamos esconder e deixar bem trancada em algum porão escuro de nossas mentes programadas para serem sempre bonitinhas, limpinhas, perfeitinhas... Um soco no estômago, certeiro e bem dado, mas que quando recebido de coração aberto, nos faz ver o quanto somos iguais àqueles que muitas vezes rechaçamos e classificamos como inferiores ou de outra cêpa. Ela, a Dama da Noite, está em todos nós. Alguns já convivem com ela faz tempo; outros tomarão conhecimento das suas depois de assistir ao espetáculo; outros jamais permitirão que as suas Damas aflorem. E a roda gira...



Andrea Lopes Fui na estréia e tive todas as reações possíveis sentada naquela platéia:
Riso nervoso,riso frouxo,choro,emoção,desilusão com tantos preconceitos em época de Feliciano...
Este texto," Dama da Noite", é um tapa na cara de uma sociedade marcada pela aver
são a diversidade,a tudo que não é comum,fora da Roda .Dama da noite, a demônia , amoral,provocativa,boêmia,coloca a gente na mesa de um bar pensando sobre a solidão humana e suas esquisitices.
"Não está na roda é ser nada"!!!!Essa frase ecoava na minha cabeça.
Fiquei me perguntando:O que é ser alguma coisa?rsrsr
O ator meu amigo querido, faz uma atuação que a platéia respira com ele,se revolta com suas provocações ou se identifica com suas angustias.
Toda a encenação foi muito bem cuidada,figurino,maquiagem e direção precisa.
Enfim,gostaria de convidar a todos para participar desta experiência que certamente não sairá do teatro da mesma maneira.
Parabéns a toda equipe que bravamente mantém este espetáculo a 2 anos em cartaz!!!!!

Salve o teatro brasileiro!!!!!





Estreia mais que provocadora, bombástica, "escrota" no sentido mais chulo-esgoto que a palavra e a vida possa ter, o underground, o submundo, no bixiga, não poderia ser num bairro pior e melhor, e com as bixigas todas soltas de ódio e de tesão, tesão de texto, interpretação do Caio F. Abreu da melhor qualidade literária, um drama du caralho, Luiz Fernando Almeida é tudo que deseja ser no palco e faz da palavra carne viva e podre quando quiser a hora que quiser. Maravilha de estreia, parabéns e muito obrigado pela noite. Fica o convite a todos os amigos um programaçussss de sexta e sábado à noite e pede drinks no final da noite, esticadas,,, bjsss




No meio do caos de abril entre o mestrado e o longa, me deixo seduzir pela Dama da Noite - Temporada em Sao Paulo - Estreia dia 12 de Abril com a interpretação impagável de Luiz Fernando Almeida que durante a sua fala dura, rispída, jamais deixa de ser hipócrita e dá o privilégio da audiência ver um ser humano que pode até por muitas vezes parecer datado, mas não é. A generosidade do ator é tanta, e a direção caminha paralela a isso que o meu olhar fixava ao dele como se eu estivesse em cena. O palco semi-arena, as luzes e trilha sonora poderiam ser válvulas de escape para qualquer ator que quisesse impressionar hoje a platéia, mas Luiz Fernando sendo a "Dama da Noite" colocou ordem, e mostrou uma humanidade que é difícil de se achar em textos que esbarram no polêmico. Um grande espetáculo, uma generosa direção e uma geniosa atuação me refrescou mais uma vez como ser humano!


Rose Magalhães Quando eu vi o Dama, me doeu tanto, mas tanto... que fiquei muito tempo com ela na cabeça.... Nesse dia esta com crise de bronquite e no mesmo dia vi o Rosemery.... Uma quebra total de sentimentos dentro de mim, que fiquei em êxtase e fui pro hospital kkkkkkkkkkk! AMEI, AMEi, AMEI!!!!!!!!!!!!!!! LINDO demais o Luiz Fernando Almeida, um PUTA ator!!!!!!!!!!!!!!! 

Carmen Jabuca Não conheço pessoalmente o Luiz,mas já sou fâ.


Sérgio Baptista Parabéns Luiz Almeida. Sensacional!


Rafael Bros ...ta rindo do que....? Show!




Anselmo Ricardo Silva

 Lindo espetáculo... emocionante....Ator fabuloso.... Parabéns...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

diz ai: