15 de out. de 2012

Dama da noite volta em temporada popular em Novembro na Vila do Teatro em Santos




Texto clássico do escritor gaúcho Caio Fernando Abreu, “Dama da Noite” estreou em Abril de 2011 e agora cumpre sua oitava temporada na cidade de Santos com sucesso de critica e publico. Em Novembro, o espetáculo estará em cartaz todas as sextas-feiras as 21h na Vila do Teatro no Centro Histórico de Santos. Não há cobrança de valor fixo pelo ingresso e o publico pode assistir as sessões utilizando o sistema PAGUE QUANTO PUDER após cada apresentação.

No palco, apenas o ator Luiz Fernando Almeida e toda a angústia de um ser humano que não se sente inserido no mundo que vê – e que o vê de volta.

Com direção de Andre Leahun, a Dama da Noite recebe uma platéia de apenas 30 convidados por sessão em um cenário que é uma residência, mas pode ser também um clube ou o quê a imaginação do público permitir. Centro das atenções das 30 pessoas, a Dama da Noite não se limita a atuar e instiga um diálogo com seu público em clima intimista.

Traços característicos da obra de Caio Fernando, um porta-voz dos sentimentos menos comentados do mundo como a solidão, a angústia, a tristeza e a rejeição, preservados na nova montagem por Leahun.

A Dama da Noite fala de si, mas é universal por carregar esses sentimentos. “Olha bem pra mim, eu tenho cara de quem escolheu alguma coisa na vida?”

Ano passado, o espetáculo ficou em segundo lugar no Premio Nacional de Cultura de Mogi das Cruzes categoria Teatro Adulto e foi citado entre os 10 melhores espetáculos do Estado de São Paulo na lista do critico Rodolfo Lima (Mix Brasil)

No teatro desde 1990, Luiz Fernando foi premiado com o Prêmio Plínio Marcos – Melhor Ator Coadjuvante - pelo espetáculo “Quando os Olhos se Fecham” (2009) e no XVIII Festac (Festival de Teatro de Cubatão) – Melhor Ator Coadjuvante - por “O que terá Acontecido a Rosemary?” (2010).

Dama da Noite - De: Caio Fernando Abreu
Com: Luiz Fernando Almeida - Direção: Andre Leahun
INFORMAÇÕES: Dama da Noite 
Datas: 02. 09, 16, 23, 30 de Novembro- Todas as sextas-feiras sempre as 21h
Preços: Pague quanto puder | Classificação etária: Livre
LOCAL: Vila do Teatro (Capacidade: 30 lugares)
Praça dos Andradas ( Esquina com a Rua Visconde do Embaré)- Em Frente a Rodoviária
Informações: 13 8161 8751

Nenhum comentário:

Postar um comentário

diz ai: