19 de mar de 2012

Dama da Noite celebra 01 ano em temporada no Centro Histórico de Santos.



Espetáculo fica em cartaz todas as sextas-feiras em Abril na Casa da Frontaria Azulejada em Santos.


Texto clássico do escritor gaúcho Caio Fernando Abreu, “Dama da Noite” estreou em Abril do ano passado e já cumpriu cinco temporadas na cidade sempre com sucesso de publico. Em Abril, o espetáculo volta em cartaz na Casa da Frontaria Azulejada no Centro Histórico de Santos em curta temporada comemorando 01 ano de sucesso na cidade. A partir do dia 06 todas as sextas-feiras sempre as 21h. Nesta temporada não haverá cobrança de valor fixo pelo ingresso e o publico pode assistir as sessões utilizando o sistema PAGUE QUANTO PUDER após cada apresentação.

No palco, apenas o ator Luiz Fernando Almeida e toda a angústia de um ser humano que não se sente inserido no mundo que vê – e que o vê de volta.

Com direção de Andre Leahun, a Dama da Noite recebe uma platéia de apenas 30 convidados por sessão em um cenário que é uma residência, mas pode ser também um clube ou o quê a imaginação do público permitir. Centro das atenções das 30 pessoas, a Dama da Noite não se limita a atuar e instiga um diálogo com seu público em clima intimista.

Traços característicos da obra de Caio Fernando, um porta-voz dos sentimentos menos comentados do mundo como a solidão, a angústia, a tristeza e a rejeição, preservados na nova montagem por Leahun.

A Dama da Noite fala de si, mas é universal por carregar esses sentimentos. “Olha bem pra mim, eu tenho cara de quem escolheu alguma coisa na vida?”

Ano passado, o espetáculo ficou em segundo lugar no Premio Nacional de Cultura de Mogi das Cruzes categoria Teatro Adulto e foi citado entre os 10 melhores espetáculos do Estado de São Paulo na lista do critico Rodolfo Lima (Mix Brasil)

No teatro desde 1990, Luiz Fernando foi premiado com o Prêmio Plínio Marcos – Melhor Ator Coadjuvante - pelo espetáculo “Quando os Olhos se Fecham” (2009) e no XVIII Festac (Festival de Teatro de Cubatão) – Melhor Ator Coadjuvante - por “O que terá Acontecido a Rosemary?” (2010).

Serviço:

Dama da Noite
De: Caio Fernando Abreu
Com: Luiz Fernando Almeida
Direção: Andre Leahun


Temporada comemorando 01 ano em cartaz em Abril.

Sextas feiras 06, 13, 20 e 27 - Sempre as 21h.

Local: Casa da Frontaria Azulejada

Rua do Comercio 96 – Centro Histórico – Santos.

Tel. 13 3202.1240

Ingressos : PAGUE QUANTO PUDER.

Capacidade: 30 pessoas por sessão

Informações para imprensa: 13 8161 8751

Dama da Noite na Internet:


Blog: www.damadanoiteteatro.blogspot.com
Twitter: @damadanoite1

Trecho do espetáculo: http://www.youtube.com/watch?v=2tN-7dpZX50&feature=player_embedded

Critica do Espetáculo no Site Mix Brasil: http://mixbrasil.uol.com.br/cultura-gls/teatro/conto-dama-da-noite-ganha-montagem-teatral-pesada-e-acertada.html

Critica do Espetáculo no Site Artefato Cultural: http://www.artefatocultural.com.br/portal/index.php?secao=colunistas_completa&subsecao=37&id_noticia=1095&colunista=Bruno%20Fracchia


Apoio Cultural: Prefeitura Municipal de Santos, Fundação Arquivo e Memória, Secretaria de Cultura, Secretaria de Turismo, Kokimbos, Sansex, Juicy Santos, Culturalmente Santista, Drama Coletivo, Base – Arte e Cultura, Chilli Peppers Single Hotel.

Realização: Superbacana Produções e A Confraria Produções Artísticas

A FESTA DE COMEMORAÇAO



Para celebrar a equipe do espetáculo Dama da Noite, agita na sexta-feira dia 06/04 a partir das 23h uma festa comemorando este 01 ano de sucesso no Club Base Arte e Cultura.

O Base vem na contramão do processo utilizado por casas até então, e como os próprios idealizadores afirmam, a intenção é dar suporte e estrutura física pra quem tem um projeto artístico, cultural e esbarra em toda dificuldade comum para colocar esse projeto em prática. Fazer acontecer, disseminar diferentes manifestações de arte e de cultura, gerando assim, uma opção de casa com programação variada e atendendo a demanda cada vez maior de novidade e variedade.

Nesta noite recebemos o Top DJ Luiz Pareto em Santos que se apresentara ao lado da DJ Ca Narciso ( Phonica) residente do Club.

O nome de Luiz Pareto está intimamente ligado à história da dance eletrônica brasileira. Desde quase os primórdios da cena, esse ex-ator que descobriu na profissão de DJ sua nova paixão, batalhou pelo direito de educar as pistas. E foi um dos poucos que ajudou a manter um nível de qualidade musical presente nas festas, mesmo depois, nos tempos da popularização.

Pareto também foi headliner de inúmeros eventos de grande porte e festivais como Skol Beats, Bavária Vibe, Mercado Mundo Mix e Latino Itinerante, todos em São Paulo, além do Festival de Brasília, Festival de Salvador, TIM Festival e X-Demente, ambos no Rio de Janeiro e mais recentemente no Universo Paralelo (Tenda Paradise) na Bahia, além de tocar em eventos institucionais para marcas importantes como Motorola, Nokia, Lacoste, Chandon e Colcci. Ele já passou por cabines fora do Brasil, tocando na Argentina, Chile , Estados Unidos, Inglaterra (The End em Londres), Bélgica, França (Batofar em Paris), Portugal, Suécia e Rússia (Propaganda em Moscou).

Pareto sempre foi referência na cena eletrônica, não só pelos sets geniais em que une bom gosto, diversidade musical, técnica apurada, e um perfeito equilíbrio entre inovação e a necessidade de agradar/entreter a pista, como também pela sua tradicional marca de trocar de perucas irreverentes que pontuam e sinalizam os climas nas suas apresentações.

Pareto e artista exclusivo da SUPERBACANA PRODUÇÕES.

OUÇA O ULTIMO SET GRAVADO AO VIVO NO D-EDGE

http://soundcloud.com/luiz-pareto/set-live-at-freak-chic-d-edge-18-dez-2009

Para ouvir algumas produções :

http://soundcloud.com/luiz-pareto/

Se você esta recebendo este email, você e nosso convidado especial para a festa. Para inserir seu nome na lista R$ 10,00 de consumação envie email com nome completo para superbacanaproducoeseventos@gmail.com ate as 22h do dia 05/04. Todos os emails receberão confirmação.

Os valores de ingresso normais são: $ 20 de entrada mulheres e $ 30 de entrada Homens.

O Base Arte e Cultura fica na Rua da Constituição 115- Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

diz ai: