19 de set. de 2011

Dama da Noite em nova temporada no Teatro Aberto em Santos





Texto clássico do escritor gaúcho Caio Fernando Abreu, “Dama da Noite” estreou em Abril deste ano e já cumpriu duas temporadas na cidade. No mês de Outubro o espetáculo volta em cartaz na sala experimental do Teatro Aberto em Santos todas as sextas-feiras sempre as 21h.

No palco, apenas o ator Luiz Fernando Almeida e toda a angústia de um ser humano que não se sente inserido no mundo que vê – e que o vê de volta.

Com direção de Andre Leahun, a Dama da Noite recebe uma platéia de apenas 30 convidados por sessão em um cenário que é uma residência, mas pode ser também um clube ou o quê a imaginação do público permitir. Centro das atenções das 30 pessoas, a Dama da Noite não se limita a atuar e instiga um diálogo com seu público em clima intimista.

Traços característicos da obra de Caio Fernando, um porta-voz dos sentimentos menos comentados do mundo como a solidão, a angústia, a tristeza e a rejeição, preservados na nova montagem por Leahun.

A Dama da Noite fala de si, mas é universal por carregar esses sentimentos. “Olha bem pra mim, eu tenho cara de quem escolheu alguma coisa na vida?”

No teatro desde 1990, Luiz Fernando foi premiado com o Prêmio Plínio Marcos – Melhor Ator Coadjuvante - pelo espetáculo “Quando os Olhos se Fecham” (2009) e no XVIII Festac (Festival de Teatro de Cubatão) – Melhor Ator Coadjuvante - por “O que terá Acontecido a Rosemary?” (2010) espetáculo esse que continua em cartaz.
Espaço alternativo para temporadas teatrais, fomenta a arte no Centro da cidade.
Para quem mora em Santos e adora teatro, não é tarefa simples acompanhar essa arte. Afinal, a cidade carece de espaços para temporadas. Buscando suprir essa lacuna, e servir como um ponto de encontro de artistas em um local privilegiado, surgiu o Espaço Teatro Aberto, na Praça dos Andradas. O tablado, porém, é diferente: um contêiner-palco, dentro de uma tenda, instalada ao ar livre. Agora o espaço também conta com uma sala experimental que tem o objetivo de abrigar produções teatrais mais intimistas no piso superior do sobrado. O conjunto inclui ainda um café e bar dentro de um sobrado, que serve como um ponto de encontro de artistas e do público.
Situado num local que condensa história e arte, a Praça dos Andradas, o Espaço se localiza ao lado do Theatro Guarany, próximo à Escola de Artes Cênicas e à Cadeia Velha.

Serviço:

Dama da Noite
De: Caio Fernando Abreu
Com :Luiz Fernando Almeida
Direção: Andre Leahun

Qdo? Sextas-feiras as 21h a partir do dia 01/10
Onde: Teatro Aberto- Sala Experimental
Pça dos Andradas 102- Centro Santos
Qto? $ 10 ( meia) $ 20 ( inteira)
Lotação: 30 lugares por sessão.
Dama da Noite na Internet:

Blog:www.damadanoiteteatro.blogspot.com
Twitter: @damadanoite1
Critica do Espetáculo no Site Artefato Cultural http://www.artefatocultural.com.br/portal/index.php?secao=colunistas_completa&subsecao=37&id_noticia=1095&colunista=Bruno%20Fracchia


Apoio Institucional: Prefeitura Municipal de Santos, Secretaria de Cultura, Secretaria de Turismo, Secretaria de Saúde, Governo do Estado de São Paulo, Oficina Cultural Pagu, Poiesis.

Apoio Cultural: 269 ( Sex& Bath Club), Farinha Nita, Revista Junior, Mix Brasil, Câmara do Comercio GLS, Casarão Brasil Associação GLS,

Apoio: Kokimbos, Denuncia Jeans, Miúcha Calçados, Afroluz, Sansex.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

diz ai: