14 de jun. de 2011

Palavra do Ator

Tem sido um prazer fazer este espetáculo!

Esse e meu primeiro monologo e também meu primeiro drama em teatro. Sem duvida ate agora, meu maior desafio como Ator e Produtor. Eu fui literalmente sugado pelo processo e quando me dei conta, respirava Caio Fernando Abreu o dia todo. Amigos íntimos chegaram a comentar: Luiz, você esta monotemático! Mas confesso que me entreguei sem perceber e quando vi tudo a minha volta tinha um pouco da Dama da Noite.

As sessões tem sido muito gratificantes. E maravilhoso poder olhar nos olhos de cada espectador e perceber a força deste texto do Caio Fernando Abreu. As sessões ao meio dia, foram surpreendentes pois não sabiamos quem era o publico que iria assistir ao espetaculo no centro da cidade e gratuitamente. Tai mais uma prova de que fomentando, dando possibilidades, as pessoas comparecem sim e gostam muito.

Desde o inicio, eu e meu diretor Andre Leahun, sabíamos que esse espetáculo seria uma experiência diferente para o espectador, mas sinceramente, não tínhamos a dimensão das reflexões e reações que esse texto causaria nas pessoas. Gente que se emociona, amedrontada, que passa a refletir seus valores e chega com um sorriso pra discutir essas questoes e muitas vezes compartilhar experiências.

E isso torna a experiência mais agradável. E maravilhoso poder interpretar um personagem tão rico e me apropriar de um texto tão forte. Mesmo tendo sido escrito na década de oitenta, ele continua atemporal, levantando questões pertinentes que nos fazem refletir a cerca da sexualidade, da vida, da solidão, dos preconceitos e tudo aquilo que nos foi e ainda é, imposto pela sociedade.

Nossa temporada no Casarão Santa Cruz segue ate o dia 27 de junho. Depois já no dia 01 de Julho entraremos em cartaz no Teatro Aberto ( Sala Experimental) para mais uma temporada ate o final de agosto mas dessa vez, somente as sextas e sábados as 21h. Em Julho voltaremos com mais apresentações do projeto Teatro ao meio dia as quintas e sextas feiras gratuitamente. Fiquem ligados em nossas redes sociais.

Então, vocês já sabem que oportunidade de nos assistir não faltarão. Basta apenas vocês comparecerem para se deliciarem com nosso espetáculo.

Espero todos vocês!

Luiz Fernando Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

diz ai: