24 de abr de 2011

Espetáculo Dama da noite Estréia dia 30 de Abril no Casarão Santa Cruz em Santos




O texto do escritor brasileiro Caio Fernando Abreu terá uma nova montagem, que estréia dia 30 de abril, em Santos.

A fala da personagem ecoa e traz consigo a força de milhares de outros corpos, almas, pessoas que se encontram na mesma situação niilista, se sentindo ‘por fora do movimento da vida’, como diz a mesma personagem. É o eco-reflexo de uma multidão que aprisiona seus sentimento e suas angústias por se encontrarem em um mundo que ainda não aprendeu a respeitá-los. “Dama da Noite” é um porta voz de tantas outras vozes. É uma boca que, aberta, emana o grito aprisionado de um sem-número de bocas que encontraram no silêncio sua melhor fantasia, não por escolha, mas por medo, incompreensão ou falta de uma outra – e mais digna – opção. (“Olha bem pra mim – tenho cara de quem escolheu alguma coisa na vida?“)

O local escolhido para a temporada é o “Casarão Santa Cruz”, espaço cultural que funciona em um sobrado na Av. General Câmara 99. Lá, há atmosfera introspectiva e intimista necessária para o espetáculo, que será aberto a uma platéia de 25 espectadores por sessão. Além disso, o endereço, bem como outras ruas e avenidas do Centro Histórico, serve de palco para a atuação de personagens reais que transitam nas noites da cidade, as quais se assemelham à nossa ‘dama da noite’. Estas, inclusive, colaboraram no processo e terão sessões especiais para assistir ao espetáculo.Na quarta-feira, dia 27 de Abril, acontecerá a pré-estréia 20h na Sala Plínio Marcos da Oficina Cultural Pagu ( Cadeia Velha- Pça dos Andradas) com entrada franca e capacidade para 40 pessoas. Após, haverá um bate papo a respeito do processo de montagem e a Obra do Autor

Ambientado como uma residência, que também pode ser um bar, um nigth club ou o que a imaginação do espectador permitir, as 25 pessoas do público serão conduzidas a uma experiência de troca. Por mais que seja um monólogo, a encenação não é unilateral, sendo o texto colocado de maneira a se tornar um diálogo com a platéia. Assim, se garante que cada apresentação seja única.

Em cena estará o ator e produtor cultural Luiz Fernando Almeida. Luiz Fernando iniciou no teatro em 1990, e dedicou-se à carreira em São Paulo, sempre dividindo seu tempo no paradigma atuar/dividir. É proprietário da Superbacana Produções. Recentemente foi premiado com o Prêmio Plínio Marcos – Melhor Ator Coadjuvante - pelo espetáculo “Quando os Olhos se Fecham” (2009) e no XVIII FESTAC (Festival de Teatro de Cubatão) – Melhor Ator Coadjuvante - pelo espetáculo “O que terá Acontecido a Rosemary?” (2010). Neste projeto, anseia pela montagem de um monólogo, o que é para ele um delicioso e instigante desafio.

A direção é de André Leahun, artista respeitado na cidade, que vem ao longo de sua carreira insistindo na produção local. Recentemente, obteve grande sucesso de público e de crítica com a direção do espetáculo “O que terá acontecido a Rosemary?”, atualmente em cartaz.

Teatro ao Meio dia

Com o objetivo de despertar e incentivar os trabalhadores, transeuntes e moradores da área central histórica de Santos, o interesse de assistir e incluir a cultura, através do espetáculo teatral, como cardápio alternativo no horário de almoço, durante a semana a Superbacana Produções em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Secretaria de Turismo lança o projeto Teatro ao Meio Dia que terá sessões gratuitas do espetáculo Dama da Noite sempre as quintas e sextas-feiras ( a partir do dia 05 de maio).

Tendo em vista toda a movimentação que o centro da cidade promove nos dias atuais através dos incentivos de revitalização, dar novo uso às edificações antigas, promovendo à cultura aos trabalhadores daquela região e recriando um pólo de diversões no Centro, num horário alternativo capaz de revigorar a atividade econômica, social e cultural da cidade.

Empresas, escolas e pessoas interessadas em reservar para grupos podem entrar em contato pelo email: superbacanaproducoeseventos@gmail.com. “A temporada acontece ate 30 de Junho mas a idéia e dar continuidade ao projeto abrindo para temporadas de outros espetáculos”- conta Luiz Fernando Almeida, idealizador do projeto.

Serviço:

O que?

Dama da Noite de Caio Fernando Abreu

Com Luiz Fernando Almeida

Direção: Andre Leahun

Quando?

Estréia Sábado 30 de Abril as 21h

Quintas e Sextas-feiras ao meio dia ENTRADA FRANCA

Sábados as 21h/Domingos as 18h

Quanto?

$10,00 ( meia entrada) $ 20,00 ( inteira)

Ingressos na Internet: http://www.santaeconomia.com.br/bonus.php?qualbonus=54

Ingressos Antecipados na Realejo Livros (Rua Marechal Deodoro, 2 – Gonzaga)

Onde?

Casarão Santa Cruz

Rua General Câmara 99 – Centro- Santos

Capacidade: 25 pessoas

Informações/Reservas: 13 7808 8696

Ficha Técnica:

Ator: Luiz Fernando Almeida

Direção: Andre Leahun

Figurino: Luis Careca

Cenografia: Daniela Bevervanso

Multimídia: Spetto

Maquiagem: Fernando Pompeu

Assistente de Maquiagem: Jhulia Marques

Iluminação: Andre Leahun

Customização: Johnny

Trilha Sonora: Andre Leahun e Luiz Fernando Almeida

Fotos e Vídeos: Betinho Neto

Cenotécnica: Cenotech

Direção de Produção: Luiz Fernando Almeida

Panfletagem: Robson Moura e Letícia Padilha

Realização: Superbacana Produções

Blog: www.damadanoiteteatro.blogspot.com

Twitter: @damadanoite1

Facebook: http://www.facebook.com/pages/Dama-da-Noite/186630641357382

Teaser: http://youtu.be/cbf9Fyoj1Jw

Apoio Institucional: Prefeitura Municipal de Santos, Secretaria de Cultura, Secretaria de Turismo, Secretaria de Saúde, Governo do Estado de São Paulo, Oficina Cultural Pagu, Poiesis.

Apoio Cultural: 269 ( Sex& Bath Club), Farinha Nita, Revista Junior, Mix Brasil, Câmara do Comercio GLS, Casarão Brasil Associação GLS, Eskenta. Net

Apoio: Kokimbos, A Mineira Pão de Queijo, Swasthya Yoga, Santos e Região Convention & Visitors Bureau, Saudade FM, RH em Hospitalidade,Denuncia Jeans, Miúcha Calçados, A Confraria Produções Artísticas, Afroluz, Oficina do Imaginário, Instituto Cae, Bellini Bolos, Sansex, Curta Santos, Lions Night Club, Realejo Livros, Amigos da Cultura, Santa Economia, Juicy Santos, Cia Coisas de Teatro.

O que já “falaram” do espetáculo?

Jornal A Tribuna : http://migre.me/4dAVB

A Tribuna Digital : http://migre.me/4kyA8

Clara Monforte: http://migre.me/4dAY1

Boqueirão News: http://migre.me/4kyx3

Blog Superequatorial: http://migre.me/4dAWE

Blog Moda na Baixada: http://migre.me/4dAXd

O Palco Santista: http://migre.me/4dAZ0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

diz ai: