Texto clássico do escritor gaúcho Caio Fernando Abreu, “Dama da Noite” estreou em Abril deste ano.
No palco, apenas o ator Luiz Fernando Almeida e toda a angústia de um ser humano que não se sente inserido no mundo que vê – e que o vê de volta.
Com direção de Andre Leahun, a Dama da Noite recebe uma platéia de apenas 30 convidados por sessão em um cenário que é uma residência, mas pode ser também um clube ou o quê a imaginação do público permitir. Centro das atenções das 30 pessoas, a Dama da Noite não se limita a atuar e instiga um diálogo com seu público em clima intimista.
Traços característicos da obra de Caio Fernando, um porta-voz dos sentimentos menos comentados do mundo como a solidão, a angústia, a tristeza e a rejeição, preservados na nova montagem por Leahun.
A Dama da Noite fala de si, mas é universal por carregar esses sentimentos. “Olha bem pra mim, eu tenho cara de quem escolheu alguma coisa na vida?”
No teatro desde 1990, Luiz Fernando foi premiado com o Prêmio Plínio Marcos – Melhor Ator Coadjuvante - pelo espetáculo “Quando os Olhos se Fecham” (2009) e no XVIII Festac (Festival de Teatro de Cubatão) – Melhor Ator Coadjuvante - por “O que terá Acontecido a Rosemary?” (2010) espetáculo esse que continua em cartaz.
Serviço:
Dama da Noite
De Caio Fernando Abreu
Com Luiz Fernando Almeida
Direcao Andre Leahun
Qdo? sextas e sabados as 21h a partir do dia 01/07
Onde: Teatro Aberto- Sala Experimental
Pça dos Andradas 102- Centro Santos
Qto? $ 10 ( meia) $ 20 ( inteira)
Lotacao: 30 lugares por sessao.
www.damadanoiteteatro.blog
www.facebook.com/damadanoi
@damadanoite1
Apoio Institucional: Prefeitura Municipal de Santos, Secretaria de Cultura, Secretaria de Turismo, Secretaria de Saúde, Governo do Estado de São Paulo, Oficina Cultural Pagu, Poiesis.
Apoio Cultural: 269 ( Sex& Bath Club), Farinha Nita, Revista Junior, Mix Brasil, Câmara do Comercio GLS, Casarão Brasil Associação GLS,
Apoio: Kokimbos, A Mineira Pão de Queijo ,Denuncia Jeans, Miúcha Calçados, Afroluz, Sansex, Curta Santos, Lions Night
Nenhum comentário:
Postar um comentário
diz ai: